Nossas Soluções

A EXPLORER possui equipe especializada para diagnosticar, planejar, integrar e implementar a melhor solução para o relacionamento de sua empresa com seu cliente, através do canal call center.

Rentabilidade

  • SAC
  • Fidelização
  • Migração
  • Cross Selling
  • Up Selling
  • Enriquecimento de Base

Recuperação

  • Retenção
  • Reversão
  • Churn Preventivo
  • Recuperação de Clientes e Crédito

Ativação

  • Venda Ativa e Receptiva
  • Venda Pessoal
  • Campanhas

Atendimento como diferencial competitivo!

Muitas são as versões do que seria a alma de um negócio, porém nada representa melhor uma empresa do que a forma como é apresentada, principalmente, no atendimento ao cliente. Até pouco tempo o poderio econômico, o fator de desenvolvimento tecnológico, a força da marca e alguns outros atributos garantiam uma boa posição no mercado e um bom número de vendas. Hoje entretanto, graças a um aumento significativo na velocidade em que as informações chegam ás mãos dos consumidores, ao advento da internet e de sua incrível e poderosa ferramenta no Brasil e no mundo, descobriu-se que o grande diferencial está nas pessoas, especialmente naquelas que atendem diretamente o cliente.

Há um fato indiscutível: a excelência no atendimento ao cliente é o maior diferencial competitivo e, também, o principal fator para o aumento de vendas. Não, há no mundo, uma empresa que cresça e prospere sem conquistar e fidelizar clientes. O índice de satisfação determina a permanência, ou não, da carteira de uma empresa. Muito embora isto seja um fato bastante conhecido, ainda há empresas que insistem em não dar atenção e tratar com descaso os seus clientes.

Amadurecidos, os consumidores estão cada vez mais exigentes. Soma-se a isso um grande número de concorrentes altamente preparados em um mercado extremamente competitivo. Portanto, as empresas que não investirem em profissionais competentes, em treinamento e capacitação sofrerão as conseqüências de não dar importância a este detalhe.

Os produtos são muito parecidos, os preços nivelados, o acesso aos clientes ficou muito mais fácil, a publicidade boa e barata por conta da internet.

Portanto, preço justo, qualidade e garantia deixaram de ser um diferencial e passaram a ser "simplesmente" condições básicas para qualquer produto e/ou serviço, isso tudo nos leva a uma pergunta: Então o que faz a diferença? A competência, o comprometimento, a eficiência e a eficácia, o entusiasmo, a gentileza, a simpatia e a educação de quem atende e lida direta ou indiretamente com o cliente. Satisfação em ser atendido e em se relacionar com sua empresa, este é o grande diferencial.

Hoje, os líderes empresariais, devem manter uma pergunta latente em si e nos membros de sua equipe: O que posso fazer para melhorar meu atendimento em relacionamento com meus clientes? È necessário que mantenhamos viva a idéia de que devemos superar as expectativas daqueles a quem atendemos. Seria bem mais fácil se assumíssemos o fato que o cliente é nosso verdadeiro "patrão" e não o empresário. È ele quem tem o poder de demitir a todos, inclusive o dono da empresa, tirando-o do mercado.

Faça o básico e eles dirão: "não fizeram mais que a obrigação". Faça mais do que esperam e eles se tornarão seus melhores e mais baratos vendedores.